Resultado de imagem para Padre Gino Burresi

Arquivo do blogue

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

MAIS DE 750 MIL FIÉIS CELEBRAM NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO NA ARGENTINA MILHARES DE FIÉIS CELEBRAM NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO NA ARGENTINA




San Nicolas,
- Mais de 750 mil fiéis se reuniram no santuário da Virgem do Rosário, na cidade argentina de San Nicolas, para comemorar os 25 anos da aparição de Nossa Senhora.
Vindos de todos os cantos do país e também das nações vizinhas, os milhares de peregrinos visitaram a igreja desde as primeiras horas da manhã e participaram das missas realizadas de hora em hora no local.
Localizado a 250 km de Buenos Aires, o santuário recebeu diversas expressões de fé popular no lugar chamado de “campito”.
A área fica em torno da igreja que está sendo construída para marcar a aparição de Nossa Senhora.
O templo também será erguido para atender a um pedido feito pela Virgem Maria à vidente Gladys Motta, que começou a testemunhar as aparições no ano de 1983.
Segundo Gladys, Nossa Senhora pediu que fosse construído um santuário e que fosse difundida a oração do Rosário.
A vidente, que hoje vive reclusa, afirmou que a Virgem indicou a existência de uma imagem de Maria carregando o Menino Jesus e um rosário.
A obra, que havia sido enviada no século XIX pelo Papa Leão XIII e estava guardada no campanário da Catedral de San Nicolas, atualmente é venerada no santuário de Nossa Senhora do Rosário.
O Vaticano ainda está estudando as aparições em San Nicolas e a devoção dos fiéis, acompanhada pelas autoridades eclesiásticas locais. (MO)
Fonte: RV

*****
Aparições de Nossa Senhora em San Nicolas, Argentina

Tudo começou em 1983, no dia 25 de setembro, data que, desde esse momento, passou a ser um dia de festa multitudinária. A princípio ninguém soube de nada.
Gladys Herminia Quiroga de Motta se encontrava em seu quarto, rezando o rosário. A Virgem lhe apareceu, fazendo o gesto de entregar-lhe o seu terço. A aparição foi muito rápida, como uma espécie de anúncio.
Gladys (vidente desde aquele dia), nasceu no dia 1º de julho de 1937. É uma mulher do povo, simples como tantas outras. Certamente teria preferido não ser centro de atenção.
Gladys vive nos arredores de San Nicolás, uma cidade de mais de 140.000 habitantes, 232 Km ao norte de Buenos Aires, num bairro operário. Sua casa se encontra em uma das ruazinhas transversais que desembocam em um terreno baldio conhecido pelo nome de "O Campinho" às margens do rio Paraná.

As mensagens
A Virgem nos convida a difundir, amplamente, a mensagem.
"Não descanseis em vosso caminho; deveis pregar noite e dia." "Pela graça de Deus, minhas palavras percorrem o mundo. Pela graça de Deus, podeis receber minhas bençãos".
A 13 de maio de 1989, aniversario da primeira aparição de Fátima, a Virgem diz explicitamente:
Minha filha, como outrora em Fátima, estas são novamente minhas visitas à terra, ainda que mais freqüentes e prolongadas, já que a humanidade vive momentos dramáticos. Sería que o homem não comprendeu, ainda, que deve estar ao serviço de Deus? Sua alma perecerá, se recusar a fazê-lo. Muitos corações não aceitam meu convite à oração, à conversão; é por isso que a obra do demônio cresce e se expande. Meus filhos: por meio da oração e da conversão, retornareis a Deus; que Ele não encontre aridez no vosso coração" . (Nº 1655)

AS MENSAGENS
A mensagem de San Nicolas não é uma obra literaria ou teológica. São palavras de vida, palavras de Mãe.
"Nao se pode viver sem rezar diariamente ao nosso Pai do Céu, nem tampouco se pode viver com ódios e rancores. Pedi ao Senhor tudo quanto necessitais; Ele ouve aos que lhe pedem com fé. Lede São Tiago 1, 2-12 ." (21-12-83, PM 56).
"A humanidade toda está contaminada, não sabe o que quer, e esta é uma oportunidade para o maligno; entretanto, não sairá vencedor; Cristo ganhará a grande batalha, minha filha, não vos deixeis surpreender, deveis estar alertas" (27-12-83, nº 1).
"Neste momento a humanidade toda está pendente de um fio; se este fio se rompe, muitos ficarão sem a salvação. Por isso, apelo para vossa reflexão: apressai-vos, porque o tempo é curto; não haverá lugar para os atrasados" (8-1-84, nº 5).
"Rezai o Santo Rosário para que o Senhor veja que com ele vai, também, vossa conversão. O Sagrado Coração de Jesus vos dará abundantes bênçãos" (18-1-84, nº 25).
"A juventude está em permanente desequilíbrio e em perigo de completo desmoronamento. A maioria não constrói com base na verdade, porque não conhece a justiça, não ama a Deus. Os jovens de todo o mundo devem saber que Deus não impõe nada: Ele deseja estar com os homens. Há um 'amanhecer' que espera, uma porta por onde passarão os convidados do meu Pai, os eleitos do meu Pai" (14-12-85, nº 753) (Jesus)
"O inimigo foi atacado; seu fim está próximo, e está usando a fraqueza humana, o orgulho, como último recurso. Mas eu o vencerei, e já comecei a vencê-lo. O mundo deve saber que a Mãe de Cristo triunfará sobre satanás, porque junto a Ela estarão os humildes de Seu Filho" (17-2-89, nº 1609).
"Meus filhos, eu vos peço oração, porque uma alma que não ora vai baixando no amor de Deus. Não se pode pretender agradar a Deus, longe dele. Quero oração e conversão dos corações" . (23-9-89, nº 1714).
"Outrora, o mundo foi salvo por meio da Arca de Noé; hoje, a Arca é a minha Mãe. Por intermédio dela se salvarão as almas, porque Ela as atrairá a Mim". (30-12-89, nº 1778).

Aspecto Igreja:

ACOLHIDA DO EPISCOPADO ARGENTINO
Monseñor Castagna informou sobre as aparições da Virgem à Conferência Episcopal em duas oportunidades. A Conferência mostrou quanto a isso uma verdadeira abertura; muitos bispos haviam comprovado em suas próprias dioceses os excelentes frutos das mesmas.

Aspecto Frutos:
Desde então, no Santuário, é costume proclamar-se numerosas curas. Muitos peregrinos as deixam por escrito, no LIVRO DE TESTEMUNHOS que, no fim do ano 1989 já constava de 187 páginas.
De alguns destes casos se fizeram expedientes. Damos somente alguns exemplos das referidas curas, cujos beneficiários agradecem por elas ingenuamente.

-Filomena Grande, de 52 anos, oriunda de San Miguel de Tucumán. Em outubro de 1985 sofria de cólica de fígado. A ecografia revelou que tinha cálculos. Os médicos lhe aconselharam que se operasse. Mas a senhora Grande não quis e se encomendou a Nossa Senhora de San Nicolás. As dores cessaram no final do ano e a nova ecografia efetuada então deu resultado normal. Submeteu-se a novos controles em abril de 1986, com resultados satisfatórios: não apareceram imagens "litiásicas".

-Juan Ignacio Cordero Olguin, de 9 meses, atacado de meningite e paralisia cruzada. Depois de estar cego, surdo, inconsciente e em estado de coma durante nove dias, despertou no décimo dia, completamente curado, pelas orações que a sua família elevou à Virgem do Rosario de San Nicolás. As consultas médicas efetuadas posteriormente confirmaram a cura, conforme consta da declaração assinada por Célia C. De Olgouin, no dia 24 de novembro de 1987.
Os médicos de San Nicolás abriram um consultório médico, com o qual colaboram vários especialistas.
Fonte: diversos sites e artigos de revistas

fonte:A família católica
A FAMÍLIA CATÓLICA

Sem comentários:

Enviar um comentário